sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O desafio de se conviver com as diferenças.

Independente de qual seja a diferença, sempre existirão dificuldades, disputas e como consequência fronteiras.Todavia, essas diferenças precisam ser respeitadas, para que se tenha uma convivência tranquila e sem haver conflitos.
Não importa o país, o estado, a cidade ou o bairro a diferença sempre existirá, porque cada ser humano é diferente do outro; diferenças essas como no modo de falar, como o carioca não fala igual ao paulista, em como se vestem, o mineiro não se veste igual ao gaúcho, entre muitas outras diversidades.
Cada vez mais cresce a diversidade, surgem coisas novas, pensamentos novos, o mundo está em constante evolução, mas acima de tudo, todas essas 'novidades' precisam ser respeitadas.
Ninguém tem direito de tirar a vida do outro, como Hitler fez com os judeus, ou apanhar e ser recriminado como os negros foram em boa parte da história brasileira, o respeito é algo crucial e algo exigido para que logo todas essas fronteiras sejam respeitadas.
Todavia, a diferença sendo respeitada, logo como consequência as fronteiras serão também, logo então existirá uma convivência harmoniosa e respeitosa, onde conflitos não existirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário